Como reduzir a gordura visceral?

Como reduzir a gordura visceral?

Outra estratégia para reduzir a gordura visceral é incluir alimentos ricos em ômega-3 na dieta. Nesse sentido um estudo mostrou que o consumo regular deste nutriente diminui a concentração e gordura visceral no corpo, além de evitar os danos causados pela ingestão de gorduras “ruins”.

Qual a distribuição da gordura visceral?

A distribuição da gordura corporal é realmente relevante. Afinal, a gordura visceral parece ser o elo entre o tecido adiposo e a resistência à insulina. Atualmente, sabe-se que existe uma predisposição genética paralela à resistência insulínica e à hipertensão, já presente em indivíduos pré-hipertensos e hipertensos não-obesos.

Por que a gordura visceral é perigosa para a saúde?

Entenda quais são as consequências da gordura visceral e por que ela é a gordura mais perigosa para nossa saúde. Essa é de fato, a maior parte das mortes no mundo são causadas por doenças cardiovasculares ( AVC, infarto, hipertensão arterial sistêmica e suas complicações), endócrino-metabólicas ( diabetes e suas complicações) e câncer.

Por que a gordura visceral acumula dentro do abdômen?

A gordura visceral é aquela que se acumula dentro do abdômen, e se acomoda por cima dos órgãos. Ela tem sido associada a diversos problemas de saúde, muitos deles associados a obesidade. Alguns fatores são responsáveis pelo acúmulo de gordura visceral: Consumo exagerado de calorias; Alimentação rica em gorduras e açúcares;