Qual a principal caracteristica da estamparia rotativa?

Qual a principal característica da estamparia rotativa?

A principal característica da estamparia rotativa está no processo de produção utilizado para colorir os tecidos. E quando falamos do desenvolvimento de estampas corridas, aquelas nas quais um único padrão de desenho ocupa toda a extensão do tecido, podemos destacar dois métodos diferenciados: quadro a quadro e por meio de cilindros.

Qual a diferença entre a estampa rotativa e a impressão digital?

Enquanto a estampa rotativa apresenta características que atendem à produção em grande escala, o processo utilizado na estamparia digital se assemelha mais à impressão em papel a que estamos habituados a ver em nosso dia a dia e pode ser realizada de duas formas: direto no tecido ou por sublimação.

Como é feita a estamparia de um quadro?

Na estamparia quadro a quadro, os desenhos são gravados em telas de serigrafia. Como cada cor é gravada em uma tela, o resultado final no tecido é atingido por meio da sobreposição dessas matrizes.

Como a estampa é feita em uma tela?

Como cada cor é gravada em uma tela, o resultado final no tecido é atingido por meio da sobreposição dessas matrizes. A estampa feita com cilindros segue um processo semelhante ao do sistema quadro a quadro, mas por ser automatizado, permite que o trabalho seja realizado em uma escala maior e em menor tempo.